Aylton

Dilma, um poste sem luz

A partir do próximo campeonato nacional os lances duvidosos serão analisados através das imagens de TV.
Muitos erros de arbitragem já prejudicaram diversos clubes levando-os a situações desagradáveis.
E o Vasco é um deles. A decisão do juiz é uma coisa e o que a gente vê é outra.
Na dúvida, o tira teima televisivo é a opção mais lógica.
Bom, muito bom.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Bye bye Brasil
É o que está acontecendo. Muitos jovens executivos e recém diplomados estão deixando o Brasil para vencer na vida no exterior, principalmente Austrália, Canadá e Estados Unidos onde tem um futuro garantido. É chegando e se empregando em bom nível e usufruindo da boa qualidade de vida que estes países oferecem.
E o Brasil é quem financia porque é quem paga por sua formação, sua educação.
Eu mesmo se tivesse meus vinte anos dava uma banana pro Lula, que se vangloriava de seu analfabetismo e hoje é um homem riquíssimo e à Dilma, uma senhora reconhecidamente despreparada. Só os bajuladores é que não enxergam esse poste sem luz. Talvez gostem da escuridão. E haja ladrão!
Pra me livrar dessa dupla e seus asseclas que acabou com o país, eu toparia até ir pro Afeganistão, Uzbequistão. Cazaquistão ou até pra Bobaserenaquistão, mas aqui eu não ficava não.
.-.-.-.-.-.-.-.-.
É de pior a pior
Li na Veja, edição 2459, que Alagoas continua líder em tudo o que é de ruim. O nosso IDH é um vexame.
Estamos na rabeira, bem pior do que Roraima que, sem gozação, muita gente nem sabe onde fica e outros nem sabe que existe.
Temos que jogar nossas fichas no talento do jovem governador Renan Filho que está cheio de entusiasmo e ideias e tem tudo para dar um sacolejo por estas bandas.
Enquanto, é claro, seu pai, continuar agarrado nas asas do poder em Brasília.
Juridicamente temos que lamentar que a situação dele não está nada boa.
E aqui, acrescentando mais alguma coisa, o que mais se vê é a quantidade de jovens grávidas. Meu amigo, o que tem de meninas de bucho saindo pela goela não tá no gibi.
Falta de informação. Falta de educação. Falta de ter o que fazer. E aí…fazem filhos. E tome despesa pro Estado!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Números dilmistas/pessimistas
Quando a Dilma tomou posse no primeiro mandato a dengue tinha infectado 588 mil pessoas. Em 2015 esse número chegou a 1.585.000 brasileiros. A Petrobrás valia 500 bilhões, hoje apenas um pouco mais de 60 bi
E a inflação que chegou a mais de 10%?
E o desemprego que está chegado a 2 milhões de pessoas?
E os bilhões surrupiados dos fundos de pensões da Caixa, BB e Correios que já passaram dos 20 bilhões?
E os mais de 800 milhões dados de mãos beijadas ao Fundo Partidário na compra de congressistas canalhas?
E mais isso. E mais aquilo?
E ainda tem atores, cantores e outros “artistas” que defendem esse governo enlameado. Devem ter se beneficiados com a tal Lei Rouanet que foi criada para dar apoio a novas criações artísticas mas…a bufunfa foi parar nas contas bancárias de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros apaniguados.
Façam suas pesquisas!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Saudades do Rochinha
E num grave acidente de automóvel morreu o coronel Nilton Rocha, meu amigo Rochinha. Eu o conheci na década de 70 através de seu irmão Fernando que também já é falecido. Fernando, evangélico por convicção, fez de tudo para que eu me convertesse. Fui algumas vezes com ele aos cultos na igreja que ficava na esquina da rua Formosa e o cine Ideal. Ele até uma vez me apresentou ao pastor. Mas ser crente nunca foi minha praia.
E depois da pregação eu ia pro bar da Jaqueira para encontrar com alguns amigos, Entre eles o Ícaro que escrevia uma coluna social na Gazeta. Bom papo, boa voz. Cantava que era uma beleza.
À família do Rochinha, meus sinceros pêsames.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Lá e Lô
*Lourdes V. B. quer saber se é verdade que o Bom Preço vai fechar suas lojas em Maceió.
#Minha amiga Lourdes, pelo que fui informado não são todas que serão desativadas. Devem ser de três a seis. Pela última notícia, a da Sandoval Arroxelas vai fechar e em seu lugar será uma do Palato. O terreno pertence a ele e estava alugado ao grupo Wall Mart que passa por uma reengenharia à nível mundial e vai dar fim a mais de mil “pontos” ao redor do planeta. É uma pena. São milhares de desempregados jogados no olho da rua.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Durval L. N. diz que leu na Gazeta que a casca do sururu será beneficiada.
#É verdade Durval. Já existe uma indústria de beneficiamento que vai transformar a casca de nosso molusco em alimento para animal e adubo para nossas plantas. É isso aí: No mundo nada se perde, tudo se transforma. O que é muito bom.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Warner O. G. diz que o Estádio Rei Pelé não passa de um elefante branco.
#Warner, eu vou ainda mais. Aquilo ali é um dinossauro incolor caindo aos pedaços. Se eu fosse o governador eu daria de graça para alguém que quisesse explorar. Aquela porcaria só serve para agasalhar um grupelho de um determinado partido e prejuízo ao Estado. E nós, contribuintes, é que pagamos a conta.
É uma grande gastança para uma enorme inutilidade
.-.-.-.-.-..-.-.
*Júlia F. M. pergunta porque a gasolina em Alagoas é a mais cara do Nordeste.
#Júlia, um amigo meu que é economista me disse que é por causa do alto valor do ICMS (ou IPI ou seja que imposto for + uma tirineta chamada Fecoep) cobrado sobre o combustível que é o maior da região. Como o governo controla a mídia, via verba de publicidade, os nossos “heroicos” jornalistas/radialistas não dão uma informaçãozinha qualquer sobre o assunto. É uma vergonha!
E tenha cuidado com os chamados combustíveis batizados. As oficinas estão cheias de carros “engasgados”.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Na próxima semana
-O carnaval do miserê (ia escrever hoje mas vou esperar até o quanto vai o esvaziamento).
-Aguardem: os pardais vem aí. É mais um esquema da SMTT pra botar a mão no nosso bolso.
Façam suas apostas: Quem é maior em Maceió é a torcida do Botafogo ou os agregados do PC do B?

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *