Aylton

E por falar em jararaca…

1 – O assunto/piada do momento é Jararaca, bicho peçonhento, surdo, não enxerga bem no escuro e o que mais, entre as cobras, ataca o ser humano no Brasil, por ser tremendamente traiçoeira e se camuflar muito bem
Existem 20 tipos de jararacas. Aliás existiam. Chegou mais um que tem seu habitat em São Bernardo do Campo.
2 – Nós já tivemos no Brasil um Jararaca famoso que nasceu em Maceió em 1896 e se criou no Pilar. Foi o senhor José Luis Rodrigues Calazans. Foi parceiro de Tom Jobim e quem compôs a música mais tocada no Carnaval “Mamãe eu Quero” imortalizada na voz de Carmem Miranda e que até agora faz sucesso nas ruas e clubes espalhados pelo Brasil. Teve até uma versão em inglês cantada por Bing Crosby (I Want My Mama). Foi um comunista de linha de frente e muito amigo de Carlos Prestes e, por causa disso, foi demitido em 1964 da Rádio Nacional.
José Luis Rodrigo Calazans ficou imortalizado quando conheceu Severino Rangel de Carvalho que nasceu em Itabaiana-PB, também em 1896. No encontro dos dois surgiu a dupla JARARACA E RATINHO que rodou o pais – de cabo a rabo – cantando emboladas, chorinhos e contando piadas para deleite/alegria dos brasileiros que viveram nos velhos tempos que não voltam mais.
Porém quem quiser “matar” saudades, tem algumas coisas dessa dupla à disposição no YouTube. Vale a pena verificar.
Finalizando. Hoje em vez de Jararaca e Ratinho, o que prolifera e nos envergonha é a versatilidade mentirosa do auto intitulado Jararaca metido numa enrascada em companhia de um bando de gabirus.
.-…-.-.-.-.-.-.-.-.
E-mails & outros meios
*Oswaldo R. S. se diz indignado pelo acordo feito por Augusto Ronaldo e Rui Neto.
#Oswaldo, na política nada é de se estranhar. É sempre o toma lá, dá cá. O prefeito e seus seguidores querem permanecer no poder e a barganha é a moeda de troca.
Dá pena ver que um dos personagens metido na negociata política tá com alguns processos nas costas. E Maceió…ó…
E o despercebido PDT ganhou o seu quinhão. Pra frente, Ronaldão!!!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Valéria C. D. quer saber em que deu o Conselhão inventado pelo marqueteiro João Santana para salvar o mandato de Dilma.
#Minha filha, este tal de Conselhão foi uma ideia infeliz. Era só para mascarar os delitos desse governo sem destino
Resultado: O marqueteiro está preso e deve passar alguns anos na cadeia (igual à Marcos Valério), Jorge Gerdau acusado de um trambique de mais de um BI pode pegar mais de dez anos de cadeia e Dilma está aí na corda bamba. Espero que caia.
O Conselhão, essa ESCULAMBAÇÃO, foi apenas uma grande encenação. Uma enganação.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Silvana T. M. pergunta se os pardais do Rui está dando resultado.
#Acho que deve estar. Está é a maior indústria de multas já idealizada do mundo. É como se fosse nazismo, é como se fosse fascismo. Deve ter sido idealizado por Hitler ou Mussolini. Quem tem carro hoje, são os maiores sofredores do universo, é quem sustenta o governo, federal, estadual ou municipal. Você aí que tem um automóvel pode acreditar, você gasta mais com ele do que com sua família. É só botar os custos no papel.
Ainda tenho carro. Até o final deste ano. Depois passo pra frente. Vou “andar” de ônibus, taxis, ou vlt (quem sabe…).
Com certeza, em termos de mobilidade, vou viver melhor.
E livre de todas as malandragens governamentais que só faz cobrar e não faz nada por nós. É só ver a buraqueira e o caótico transito na cidade.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Francisco D. C. me diz que tem a impressão que em meio de toda essa confusão, Lula é inocente.
#Chico, deixa de ser tolo. Deixa de ser besta. Este cidadão não passa de um espertalhão. Usa os amigos e depois os descarta. Ele se viciou, além da bebida, do poder, da ganancia e da soberba. O dia de xilindró dele e de alguns de seus filhos está chegando. Basta ver que muitos de seus “apoiadores” já estão lá. Não dá pra mentir pra todo mundo o tempo todo. O ideário dele está desabando. Leia, por favor, a história do lendário El Cid. É a mesma canalhice. No final se sabe que o herói lutava por quem o pagava mais.
Não passava de um embusteiro. Como Luis Inácio.
E pra finalizar, aqui está uma das grandes frases de Einstein, o criador da Teoria da Relatividade, que comprova tudo o que está acontecendo no Brasil nos dias de hoje:
SÓ DUAS COISAS SÃO INFINITAS…O UNIVERSO E A ESTUPIDEZ HUMANA.
E o “jararaca” e a “tiririca” estão aí pra comprovar!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
ATENÇÃO!!!!!!
DOMINGO, DIA TREZE, TODO MUNDO NA RUA. VAMOS BOTAR PRA FORA ESSA CAMBADA, ESSA QUADRILHA. QUEM FOR NOVO VÁ, QUE TEM FILHOS, VÁ, QUEM TEM NETOS, TAMBÉM.
O BRASIL NÃO É DESSES SAFADOS QUE AINDA ESTÃO NO PODER. O BRASIL É NOSSO!
Nada de briga, nada de discussão. Quem puxar confusão, leve na gozação.
DEVEMOS EVITAR O CONFRONTO COM OS JARARAQUETISTAS.
Vamos deixar que eles se dizimem com o próprio veneno
VAMOS EM PAZ PARA RECONQUISTAR NOSSA NAÇÃO!

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *