Aylton

Não coma antes de ver o recheio!

Talvez, por exclusiva falta de dinheiro, as próximas eleições vão ser realizadas como antigamente. Na munheca, escrita no papel – cédulas – e depois colocadas nas urnas para posterior escrutinação.
Se vai haver malandragem, picaretagem e outras sacanagem não será nenhuma novidade. Faz parte de nossa história. Infelizmente.
Só para refrescar:
Na década de 80 eu fazia parte do departamento de jornalismo da Rádio Gazeta e fui escalado para acompanhar a contagem de votos que estava se realizando no Clube Fenix.
Pois bem o trabalho varava as madrugadas. E foi aí que presenciei uma das formas de trapacear as eleições.
Um candidato de boas posses financeiras estava na rabeira, com pouquíssimos votos. No terceiro dia (noite) ele mandou um cabo eleitoral com refrigerantes e alguns sanduíches para serem distribuídos com alguns mesários escolhidos a dedo. Dito e feito, a mercadoria foi entregue e, desavisadamente um deles, com uma fome danada foi dar uma mordida no suculento “baurú” e aí se ouviu o grito do mensageiro: “não coma antes de ver o recheio”. O cara então deu uma espiada no miôlo e a cor verdinha que estava no dito cujo não era de couve e nem alface. Eram notas de dólares novinhas em folha.
De repente a votação do candidato/ricaço subiu feito foguete. Foi eleito com uma das maiores votações de Maceió.
Ficou por duas legislaturas e depois se afastou da política (não porque quis e sim para se ver livre de um monte de facadistas que, feitos cupins, estavam devorando sua fortuna).
Foi mais ou menos o que aconteceu recentemente com o empresário João Lira.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
O PT, os pobres e o avião
Já notei que durante as sessões da Câmara e do Senado os petistas, para mostrar o avanço social no Brasil nos tempos de Lula/Dilma, se vangloriam de que durante seus governos os pobres puderam viajar de avião.
Tudo bem, só se esquecem de dizer que, por causa disso, dos empréstimos consignados e de outras mazelas pixulequeiras esses coitados estão com suas dívidas acima das nuvens.
O Brasil petista é isso que atualmente a gente vê.
É o país do “banda voou”.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Prefeitura nota dez
Em boa hora a prefeitura de Maceió, comemorando seus duzentos anos, fez justas homenagens a dois ilustres alagoanos: o dicionarista Aurélio Buarque de Holanda de Passo de Camaragibe e o escritor Graciliano Ramos de Quebrangulo/Palmeira. E os locais não poderiam ser melhor. Suas esculturas estão nas praias de Pajuçara e Ponta Verde.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Mais homenagens
E no fim da semana passada os forrozeiros alagoanos prestaram homenagem ao cantor Zinho que participou do trio Os 3 do Nordeste, fez companhia a Luiz Gonzaga e depois partiu para a carreira solo.
Conheci Zinho quando trabalhei na Rádio Progresso ao lado de Ricardo James. Zinho, bom papo, grande figura.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Recomendo
Mesmo super atrasado recomendo a leitura da revista Veja 2448 de 21 de outubro passado. Tem matéria especial de mais de vinte páginas dedicada à Amazônia.
Imperdível.
E aproveito o momento indicando os livros Dom Casmurro, de Machado de Assis, Ulisses, de James Joice e Os Sofrimentos do Jovem Werther, de Goethe.
Maravilhas da literatura universal para um fim de ano de poucas esperanças. Mas de muita fé.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Hora Extra
*Eunice A. B. quer saber o porquê de que muitos pastores evangélicos fazem suas pregações de olhos fechados.
#Minha amiga Eunice, não tenho opinião formada sobre o assunto mas acho que eles fecham os olhos para não verem as mentiras, as enrolações e as enganações ditas para os coitados dos fiéis. Pobres ovelhas.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Josefina F. N. está pessimista sobre o Natal que se aproxima.
#E eu também. Desde que Dilma tomou posse que a cada fim de ano o povo se lasca e os sonhos viram pó. Veja bem que antes os presentes eram a TV Digital, Notebook, Smartphone e agora o máximo que se pode ganhar é um pedaço de panetone!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-
*José Carlos R. M. diz que foi a uma loja durante o Black Friday e sentiu que os preços das mercadorias estavam fraudados.
#Zé, só os trouxas, viciados em compras, entram numa fria dessa. O que acontece é que muitos comerciantes diminuem os preços de produtos encalhados e aumentam proporcionalmente os chamados “filés”. E os otários caem na armadilha, se endividam cada vez mais, enchem as lojas, e adquirem produtos que até muitas das vezes são desnecessários no dia a dia de suas casas.
Eu acho é pouco!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Rosângela M. M. faz um elogio à “eficiência” dos Correios. Sua conta teve vencimento no dia 20, a fatura foi postada no dia 12 e só foi entregue em sua casa no dia 28
#Puxa Rosa, que coincidência, a minha conta também atrasou e não foi pela primeira vez.
Tomei uma decisão: Fiz meu cadastro na Claro todo mês recebo a conta via e-mail.
Faça o mesmo.
Os serviços prestados pelas repartições de governo, seja municipal, estadual ou federal são uma bosta.
Tudo, tudo mesmo, deveria ser privatizado.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Sérgio B. H. quer saber qual a previsão do Pai Vavá desta semana para 2016.
#Sergio, na semana passada o vidente falou que algum “doido” está procurando um jeito de explodir a lua e assim acabar com o mundo. Ontem ele me confidenciou que para o ano, aqui no Brasil, o número de cornos vai triplicar e o homossexualismo masculino/feminino chegará ao seu ápice (!).
Portanto, se você for casado, “segure as pontas” e se gostas de frutas “fora de época”…cuide-se!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Regina C. R. quer saber se eu ainda estou em forma
#Regina, francamente eu estou como refrigerante de dois litros. No início é gás demais. Da metade em diante é só fúúúúúúúúúúú!
Mas mesmo assim ainda me garanto. Estou à sua disposição!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Frase ouvida de um flamenguista desescolarizado:
“Pô véio, êçe Méçe joga pacaráio”!

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *