Aylton

O barco de Mariza e a Elba do Collor

O mosquito da dengue (aedes aegypt = Odioso do Egito) chegou aqui pegando carona nos navios que traficavam os escravos vindo da África no período colonial, + ou – em 1865. O primeiro caso de dengue aconteceu no Recife, depois Salvador e posteriormente se alastrou pelo país matando mais de duas mil pessoas.
Na década de 50 foi erradicado mas voltou com carga total nos meados dos anos 80 e daí em diante é o que se vê. Esse desgraçado além da dengue ainda transmite a chikungunya e de uns tempos para cá a famigerada zika
que já virou epidemia em praticamente toda a América do Sul, causando pânico entre as mulheres em início de gravidez que podem gerar filhos com anencefalia (cérebro pouco desenvolvido). Lamentavelmente muitos já nasceram assim causando desconforto à família.
E é terrível saber que só daqui a alguns anos é que pode aparecer uma vacina para acabar com este grande mal.
Enquanto o remédio não chega vamos entrar na guerra. Vamos ficar atentos em nossa casa, em nossa rua, não deixando depósitos, por menores que sejam, cheios d’agua, sujeira acumulada, caixas descobertas e outras situações que sirvam para procriação desse fdp.
Vamos fazer a nossa parte e exigir que o governo faça a sua.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Uma Boa
Soube hoje que a esposa do prefeito Rui Palmeira, a jovem senhora Tatiana, está completamente restabelecida de uma grave doença (câncer no abdômen)
Desejo ao casal e às filhas muitas felicidades.
Quem os conhecem sabem que são extremamente simples e educados com todos.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Uma bela risada
Ontem dei uma boa risada na abertura dos trabalhos (?) do congresso. É que foi chamada uma pessoa para falar em nome do recém criado Partido da Mulher Brasileira e apareceu um homem. O senador Hélio José, líder da bancada. Eh, Eh, Eh, Eh!
Gostei das vaias à Dilma e me decepcionei com a subserviência crônica do nosso senador Renan. Pensei que o rapaz já tinha se curado desse mal que o acompanha desde os tempos do PC do B.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Cunha X Dilma
Montaram um esquema na Câmara e livraram por enquanto o Cunha anulando a abertura de investigação sobre o próprio. O processo, se é que pode se chamar assim, voltou à gaveta. Estaca zero.
O caso do Cunha é que mentiu à CPI.
E Dilma mentiu para o povo.
Pergunta-se: qual o pior?
Sou a favor de, se cair um, o outro tem que ser defenestrado levando com eles uma corja de picaretas políticos com um monte de processos nas costas.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-;.
Só uma pergunta
Será que o barco novinho de Mariza vai afundar de vez com o Lula?
A velha Elba atropelou Collor.
Lembra?
(O barquinho vai/A tardinha cai/O barquinho vai/A tardinha cai…). Grande João Gilberto.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Lá e Lô
*Antonio F. S. pergunta se acho justo a proposta que vai ser votada para a igualdade de idade de aposentadoria do homem e mulher.
#Acho excelente, justíssimo. Ora, se a mulher desde a década de 70 luta por direitos iguais, porque tem que se aposentar mais cedo que o homem?
E, olhe lá que o distinto público feminino segundo o IBGE, demora mais a morrer do que o discriminado e em fase de extinção público masculino.
Tenho dito!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Maria Olimpia. Q. S. diz que está “mordida” porque, enquanto o brasileiro perdeu o poder aquisitivo, os bancos tiveram lucros astronômicos no ano passado.
#Pois é minha amiga, o Brasil virou um grande teteretê.
Basta dizer que o Bradesco teve um lucro em 2015 de 17 bilhões. O Itaú de 23 bilhões e em seguida vem os outros. Todos aumentaram seus ganhos acima da inflação.
Enquanto isso a indústria, o comercio e outros segmentos tiveram que fechar suas portas desempregando quase 2 milhões de pessoas. Lula e Dilma transformaram nosso país numa terra de Alice. Num faz de conta
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Angélica C. B. pergunta: Aylton, eu não gosto de carnaval, e você?
#Minha amiga Angélica, eu também não. Já gostei, já participei e há muito tempo, deletei. Prefiro uma boa companhia, um bom papo e etecera e tal. Estou na base de paz e amor.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Esther D. M. diz que deu risadas quando viu na televisão o chamado Conselhão de Dilma.
#E eu também. Aquela “reunião” não passou de uma estratégia de marketing, um jogo de cena para salvar um governo que não tem mais jeito, não tem credibilidade, que já acabou mas que por causa da canalhice que impera no congresso favorecendo à comandante deste barco sem rumo, esta senhora despreparada para o cargo continua dando as cartas distribuindo verbas e beneses para estes políticos vagabundos que infelicitam a nação. E por consequência nosso pobre Estado.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Um pouco de cultura pra quem não curte o carnaval
-Músicas – Change e Laguna Sunrise com Black Sabbath
O mi bambino caro com Maria Calas
Nona Sinfonia de Beethoven com Waldo de
Los Rios

Livros – Sidharta, de Hermann Hesse
1984, de George Orwell
O Processo, de Franz Kafka

Filmes – Edith Piaf, maravilha!
O Homem Pássaro, imperdível
A menina que roubava livros, ótimo

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *