Aylton

Os bois do Renan e a carne enlatada do Cunha

Está cada dia mais difícil a situação do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. São risíveis os argumentos apresentados em defesa de suas contas no exterior.
Cunha virou um personagem folclórico e a piada do momento é que ele foi exportador – em certa época – de carne enlatada usando os bois do Renan.
Só pra lembrar:
Renan, uma boa pessoa, passou por uma situação complicada devido a uma suposta amante que seria sustentada por uma empreiteira. Quase cai.
Para provar suas condições financeiras informou que tinha um bom rebanho e que fornecia carne para alguns frigoríficos. Até hoje não apareceu uma nota fiscal sequer para comprovar as misteriosas transações.
Mas ele, com apoio irrestrito de Sarney, foi destituído da presidência do Senado mas conseguiu resguardar seu mandato de senador.
Com Cunha não dá. Está igual à cria de Lula. Perdeu a credibilidade.
Ele deveria, antes de cair, dar início ao processo de impeachment de Dilma.
O Brasil sairia ganhando em dobro!
E Renan está de novo acompanhado de Collor e Biu no miôlo do furacão, o chamado petrolão!!!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Edir Macedo ganha mais uma fonte de renda
Pois é. A ex “modelo” Andressa Urach, prostituta que foi pra cama com mais de 2 mil homens, viciada em vários tipos de drogas e que passou por 18 cirurgias virou evangélica e “escritora “. Vai lançar seu livro, feito na editora do bispo. Título: Morri Para Viver (meu submundo de fama, drogas e prostituição). Será nesta quarta às 19h no templo/palácio da Universal em Mangabeiras. Se você está disposto a aumentar a fortuna do Edir, passe por lá.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
E Rui também
É isso aí. O prefeito Rui Palmeira está em vias de colocar em prática mais uma fonte de arrecadação.
Está em estudo a volta dos famigerados pardais. Nós, pobres motoristas já exauridos por tantos impostos, taxas e multas teremos agora mais um jeitinho infame para nos atormentar.
Também pudera. Para sustentar uma máquina viciada com um monte de comissionados (na verdade cabos eleitorais ligados a vereadores que dão sustentação ao prefeito e ao vice) espalhados em secretarias sucateadas tem que atormentar, tem que sugar até o último tostão do contribuinte.
É isso meus amigos, o carnaval se aproxima e nada melhor para o Rui começar a ensaiar a música:
Ei/você aí/Me dá/Um dinheiro aí/Me dá/ Um dinheiro ai/….
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Nonô explica mas não justifica
A Secretaria de Saúde de Maceió está quebrada, sucateada, falida, não serve pra nada. Outras passam pela mesma situação. Ou pior!
Nonô, semana passada, deu uma entrevista no programa Cidadania do radialista França Moura. Falou o que todo mundo já sabia. Só não disse os nomes do deputado federal, estadual e vereador que mandam em sua Pasta
Também não tocou no assunto dos vinte e três milhões de reais da folha de pagamento. No mínimo, no mínimo um terço desse dinheiro é para pagamento de comissionados, cabos eleitorais.
Nonô é do DEM que já foi Arena e PFL nos tempos da ditadura e dos governos Guilherme e Suruagy.
Mais uma informação ligada à prefeitura: Até agora três secretários são pretensos candidatos a vereador. São eles:
Tácio, o homem do transito caótico.
Davi, o enfeita praças,
Ib Breda, o da propaganda luminosa.
Todos ligados a deputados federais.
Diz-se que Ib é da cota de Mauricio Quintela.
Os outros, quem souber peço que me ligue.
.-.-.-.-.-.-.-.-.
Respondendo e-mails
*Regina R. F. tira uma “onda” dizendo que o Vasco vai cair.
#Minha amiga vejo, pelo seu texto, que você não entende nada de futebol (ainda bem). Depois que o Vasco deu uma lapada no Palmeiras, basta ganhar do Corinthians, Joinville, Santos e Coritiba.
Vai ser moleza. É tanto que apostei com alguns amigos dando um gol de vantagem. Já ganhei a primeira.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Odilon V. B. quer saber qual o time mais endividado do Brasil.
#Meu amigo Dila, fiz uma rápida pesquisa e agora passo pra você: O Botafogo é o primeiro com 850 milhões de reais e o Cruzeiro é o décimo segundo com um pindura de 255 milhões de reais. Entre um e outro estão os outros grandes clubes do país.
A dívida total é praticamente impagável. Dá mais de três bilhões.
O que não entendo é que com toda essa monstruosa dívida muitos ainda fazem tenebrosas transações na compra e venda de jogadores, reformas e construção de estádios e otras cositas mas.
Tem “jabuti” nessa goiabeira!
Também é bom lembrar a torração de uma montanha de dinheiro feita pelo governo federal na edificação de gigantescas e desnecessárias arenas durante a copa do mundo. Hoje abandonadas. Bilhões jogados fora.
Os sete a um não foi à tôa. Foi castigo.
E saber que todo este gasto daria para revitalizar o Velho Chico e ainda sobrava um troquinho para investir em educação ambiental…Ô governinho medíocre!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Edjane M.P. pede que eu lembre aos camaragibanos a grande festa da padroeira N. S. da Conceição no próximo dia 8 de dezembro.
#Minha amiga Jane, o recado está dado.
Nos encontraremos por lá.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-…
*Antonio V. A. quer saber qual a ponte que será construída entre Alagoas e Sergipe. Se é a de Penedo/Neópolis ou Brejo Grande/Piaçabuçu.
#Antonio, a briga é boa. Na minha opinião será a que se deve investir mais dinheiro para fazer a festa de empreiteiras e políticos (vide petrolão).
Vamos à ilustração: A de Penedo tem mais ou menos 1km de extensão e com poucos obstáculos para sua construção. A de Brejo Grande tem mais de 3 Km e com uma série de dificuldades para sua execução.
Adivinha quem vai ganhar!
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Marivaldo S. S. quer saber se é verdade que passam muitos trotes no SAMU.
#Sim, é verdade. Muitos canalhas desocupados (a maioria menores de idade) fazem ligações por diversão. Não sabe essa gente ruim que o que é divertido para elas é prejudicial para muitos que naquele momento necessitam de um atendimento de urgência. Talvez até uma pessoa de sua própria família.
Seria bom, essa é minha opinião, que a cada chamada, um profissional, de moto, fosse até o local para verificação e, constatando o fato, providenciaria a ambulância com toda sua estrutura.
E o governo deveria botar a polícia na caça desse magote de maloqueiros.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
*Jerônimo Q. G. diz que precisa de um “conselho” do Pai Vavá pois seu casamento está uma merda. “Minha mulher foge da rola como o diabo foge da cruz”, acrescenta.
#Amigo, encaminhei seu pedido ao babalorixá. Diz ele que resolve QUALQUER assunto referente à casamento principalmente ligado ao sexo.
Leia na próxima semana o “serviço” que ele vai fazer para você, para seu prazer. E o dela também.
Enquanto isso informe-se sobre a pílula tipo Viagra destinada ao público feminino.
Ou já está à venda ou à caminho.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
O final de ano está chegando e modestamente aconselho a leitura de um desses livros:
-Don Quixote, de Miguel de Cervantes
-Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust
-O Idiota (não, não é o que Lula, Lulinha e Lulazinho estão querendo fazer da gente), de Fiódor Dostóievski
-A Peste (não, não é ela. Não é Dilma), de Albert Camus.
Se puder, leiam todos. São verdadeiras maravilhas da literatura universal.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *