Escola de Penedo recebe 1º ginásio de esportes

16 / 05 / 18

Seis escolas da cidade foram reformadas; tratores e ambulâncias também foram entregues à comunidade

A primeira unidade de ensino integral de Penedo, Escola Estadual Professor Ernani Méro, conta agora com um ginásio de esportes. É que o governador Renan Filho e a secretária estadual de Educação, Laura Souza, entregaram na tarde dessa terça-feira, 15, a construção do espaço para prática esportiva. Antes, era necessário que os alunos se deslocassem à procura de espaços para realizar os jogos internos.

O esporte é importante para o desenvolvimento educacional. Para Renan Filho é a demonstração de uma gestão que acredita no esporte, no potencial do jovem e na junção da educação e da prática esportiva para fortalecer a aprendizagem. “Nós temos 317 escolas no estado, antes só existiam 32 ginásios, e muitos estavam abandonados ou já tinham caído. Mas agora, nesse governo, nós já construímos 40. A ideia é fazer mais 30 até o fim do ano, totalizando 132 ginásios, em 3 anos e seis meses de gestão”, explicou.

Já foram construídos mais de 40 ginásios em Alagoas, até o final do ano serão 100 novos equipamentos esportivos

Atualmente, a escola fundada em 1964, conta com 406 alunos, dos quais 120 estão no 9º ano e o restante no ensino médio integral. Em Alagoas, existem 50 escolas em tempo integral e 12 mil alunos nesse regime de ensino. A meta do governador é ter 35 mil alunos. Segundo ele, qualquer mudança para ser verdadeira tem que mudar a educação. Anunciou, ainda, que nos próximos dias vai entregar o ginásio Padre Manoel Vieira, em Penedo.

Depois de inaugurar a implantação do ensino integral no município, há dois anos, a secretária da Educação, Laura Souza, disse que era muito bom voltar à Ernani Méro para entregar o ginásio da escola. Ela ressaltou que entende a importância do equipamento e que quer ver a apropriação dos alunos pelo espaço.

“Com muita alegria olhamos para esse espaço que, futuramente, será um Centro de Educação Integral- CEI. No espaço terá piscina, teatro e área de lazer. Isso dá força à política educacional que é o ensino integral”, afirmou Laura, reforçando que a educação integral é transformar a escola naquilo que o aluno deseja.

Durante o discurso na inauguração do ginásio, o chefe do executivo listou as escolas que já receberam reforma e/ou ginásios e seus respectivos status. São elas: Escola Estadual Comendador Peixoto, 100% recuperada; Escola Estadual Hermínio de Freitas, 100% recuperada e construindo um ginásio; Escola Estadual Ruth Mendonça, vai iniciar a recuperação da escola esse ano e está construindo um ginásio; Escola Estadual João Valeriano, está em reforma no momento; Escola Estadual Ernani Méro, ginásio entregue nessa terça-feira, 15, e escola reformada; e Escola Estadual Gabino Besouro, escola recuperada.

Já foram construídos mais de 40 ginásios em Alagoas, até o final do ano serão 100 novos equipamentos esportivos

Tratores e ambulâncias

Mudando a realidade dos pequenos agricultores familiares, o governador continuou a agenda de fomento à agricultura com a entrega de mais três tratores para os municípios de Penedo, Feliz Deserto e Piaçabuçu. Renan Filho externou a diferença de investimentos da gestão anterior para a atual. “No governo anterior, em oito anos, foram entregues 27 tratores. Essa, que nem completou quatro anos, já entregou 230 tratores”, lembrou.

Já foram construídos mais de 40 ginásios em Alagoas, até o final do ano serão 100 novos equipamentos esportivos

Além da entrega na pasta de Educação, a cidade de Penedo recebeu uma ambulância adquirida com recursos próprios do Governo do Estado, que vai atender de média e alta complexidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *