CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano

01 / 02 / 22

      Clássico das Multidões terá público limitado e times desfalcados por conta da pandemia de Covid-19

Autor: Ricardo Rodrigues

CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Esta semana, o Galo teve uma partida pela Copa do Nordeste suspensa porque boa parte do elenco testou positivo para Covid-19. Por decisão da CBF, a partida do Regatas contra o Atlético da Bahia foi adiada e ainda não tem data definida. Em 2021, a pandemia deixou vários times desfalcados.

O CSA, que vem de vitória e se reabilitar na Copa do Nordeste, vai entrar em campo contra o CRB com sua força máxima. Nos primeiros jogos do ano, o Azulão somou 3 pontos pelo Alagoano, ao vencer o Jaciobá, mas perdeu um e ganhou outra pela Copa do Nordeste.

Já o clube praiano, segue invicto no Rei Pelé este ano, sob o comando de Alan All. O Galo acumula um empate com o Murici (1 a 1) e uma vitória magra contra o Cruzeiro de Arapiraca (1 a 0), pelo Alagoano. Pelo Nordestão, venceu do Sport do Recife, pelo placar de 1 a 0, no Reio Pelé.

Desde que o treinador Alan Aal chegou ao Galo, no ano passado, vem lutando para levar o time praiano à elite do futebol alagoano. Mas enquanto a série B do Brasileirão não começa, ele prepara a equipe para permanecer nas primeiras posições do Alagoano e na Copa da Nordeste.

Porém, o confronto deste sábado será importante para o Galo tentar superar o Azulão, que é o último campeão e vem embalado para as demais competições este ano. Para a diretoria do Galo, este ano é a vez do Regatas roubar o título do rival.

A última vez que o CSA conseguiu balançar a rede aconteceu na fase de classificação do Alagoano 2020. Na ocasião, o clube marujo venceu por 1 a 0 e ficou com a liderança do torneio estadual.

A escalação do CRB ainda é um mistério. Além de jogadores em quarentena, o clube ainda tem atletas aguardando liberação do departamento médico.

Comandado pelo técnico Mozart, o CSA deve manter o mesmo time que venceu o Botafogo da Paraíba, por 3 a 0, pela Copa do Nordeste, no último domingo (30/1), no Estádio Rei Pelé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *