LEGO Tower Brasil chega aos 31,19 metros

11 / 04 / 11

O capitão do penta, Cafu, colocou a última peça LEGO no topo da estrutura

Na tarde de sábado (9), o Brasil bateu o recorde do projeto LEGO Tower, ao construir a maior torre do mundo feita totalmente com os bloquinhos de montar coloridos. O capitão do penta, Cafu, colocou a última peça LEGO no topo da estrutura, que chegou aos 31,19 metros de altura. Antes disso, cerca de seis mil pessoas, entre escolas, famílias e fãs da marca, se juntaram na área externa do Shopping Center Norte, na capital paulista, para ajudar na construção da torre. Durante cinco dias de montagem, foram utilizadas mais de 500 mil peças LEGO System, os famosos bloquinhos tradicionais da marca, com 2×4 pinos.

“Estamos orgulhosos por promover um evento que ressaltou entre as crianças a importância do trabalho em equipe. De forma lúdica e divertida, os participantes se uniram para quebrar o recorde da LEGO Tower e colocar o Brasil na história deste projeto mundial”, disse Robério Esteves, diretor de operações da M.Cassab, distribuidor oficial da LEGO no país.

Para coordenar o trabalho do público, a LEGO enviou de sua sede dinamarquesa, em Billund, uma equipe de especialistas liderada por Bodil Sinnbeck, executiva de marketing da LEGO para América Latina. Bodil, que está envolvida com o projeto LEGO Tower desde 1992, veio acompanhada pelos designers Per Kjaergaard, que já ajudou a montar a torre em 20 países, e Karsten Niebuhr, com 10 torres no currículo. Quando não estão viajando com a LEGO Tower, os dois participam de exposições e feiras internacionais de brinquedos, além de serem responsáveis pelas incríveis criações com LEGO que vemos nas vitrines de todo planeta. Mesmo com mais de 200 viagens só no ano passado, os designers contaram que se surpreenderam com a grandeza de São Paulo. Já Bodil disse que adorou trabalhar com as crianças brasileiras. “Elas são muito felizes, mas ao mesmo tempo bastante educadas”, comentou.

A LEGO Tower brasileira bateu o recorde pertencente ao Chile, país que montou uma torre com 30,94 metros no final do ano passado. Construída pela primeira vez em Londres, em 1988, a LEGO Tower já havia passado por 43 cidades, em 31 países, antes do Brasil. A vinda do evento ao país foi uma realização do Grupo LEGO e da M.Cassab, com patrocínio oficial da Chamyto, marca de produtos refrigerados da Nestlé, e apoio do Shopping Center Norte, que comemorou na ocasião seu 27º aniversário, além da ZOOM, representante da LEGO Education no Brasil, responsável pelas oficinas realizadas durante o evento, e da Excelência Marketing e Eventos. Esteve presente também o fã clube oficial da LEGO, com uma exposição de suas criações.

A LEGO Tower fica exposta ao público até quinta-feira (14). Ainda não há previsão de qual país tentará bater o recorde do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *