Vila Nova quer acabar com “Maldição” contra o ASA
Nas últimas quatro vezes que atuou diante de seus torcedores, o Tigre acabou derrotado
O Vila Nova quer aproveitar o fato de enfrentar o pior visitante do Campeonato Brasileiro da Série B, o ASA, para por um fim na “Maldição do Serra Dourada”. Nesta terça-feira, às 20h30, o Tigre tentará colocar um fim na série de quatro derrotas em casa e encerrar o tabu de cinco jogos sem vitórias em seus domínios.
Nas últimas quatro vezes que atuou diante de seus torcedores, o time acabou derrotado por Americana (3 x 1), Vitória (3 x 0), Boa Esporte (2 x 1) e Bragantino (2 x 1). Antes, o clube ainda havia acumulado um vergonhoso empate contra o Duque de Caxias, por 1 a 1, no Serra.
A última vez que o time colorado fez a festa de seus torcedores foi no longínquo 29 de julho, quando bateu o Salgueiro, por 1 a 0, pela 14ª rodada. A péssima sequência como mandante foi determinante para o clube cair para a degola, onde hoje soma 27 pontos, na 17ª colocação.
No entanto, nem só de notícias ruins vive o Vila. Isso porque na rodada passada, o time conseguiu uma vitória sobre o ABC, por 2 a 1. Além disso, seu próximo adversário, o ASA, ainda não venceu como visitante e somou apenas três pontos dos 36 disputados fora de Arapiraca.
.: Vila desfalcado
Para esta partida, o técnico Léo Goiano terá quatro importantes desfalques. O ala-esquerdo Jorge Henrique e o volante Vítor Rossini terão de cumprir suspensão por conta do terceiro amarelo. Por outro lado, o zagueiro Augusto e o volante Jairo estão fora por lesão.
Com estas baixas, o treinador será obrigado a improvisar. Na ala esquerda, o titular será o meia Davi Ceará. No meio-campo, a responsabilidade pela cabeça de área serão de Geovane e Ricardinho. Por fim, Gabriel deve assumir a vaga de Augusto na defesa.
“Todas as conquistas que eu tive no futebol até hoje foi nessa posição (ataque), como o professor Artur (Neto, antigo treinador) me colocou, também o professor Léo, e eu fico feliz. Acho que posso contribuir mais ainda nessa situação, mas se precisar ajudar os meias, os volantes e a zaga, eu também estarei pronto. A gente sempre entra em campo para procurar o gol, mas acho que o mais importante de tudo é a vitória, é só isso que temos que procurar”, destacou o atacante Jô à Rádio 730.
O Vila deve entrar em campo com a seguinte formação: Michel Alves; Henrique, Ben-Hur e Gabriel; Victor Ferraz, Geovane, Ricardinho, David e Davi Ceará; Jô e Leandro Cearense.
Relacionadas
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano
CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha
Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista. Deslizamento…
Mestre Laurentino morre aos 93 anos
Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…
Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB
O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…
Sem-terra fazem manifestações em Maceió
Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…
Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso
O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…
AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento
O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…
NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B
Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…
Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…
Alagoas sai na frente no combate ao AVC
Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…
Carro de som percorre ruas oferecendo empregos
Necessidade de mão de obra é urgente, dizem diretores da Odebrecht e Braskem
PSDB pede auditoria no sistema de apuração de votos
Deputado diz que não se trata de pôr em dúvida o resultado, mas de atender ao eleitorado
Caixa tem até 7 de julho para contratar aprovados
Estatal está proibida de praticar ato contra aprovados em concurso realizado em 2010