Vila Nova quer acabar com “Maldição” contra o ASA

26 / 09 / 11

Nas últimas quatro vezes que atuou diante de seus torcedores, o Tigre acabou derrotado

O Vila Nova quer aproveitar o fato de enfrentar o pior visitante do Campeonato Brasileiro da Série B, o ASA, para por um fim na “Maldição do Serra Dourada”. Nesta terça-feira, às 20h30, o Tigre tentará colocar um fim na série de quatro derrotas em casa e encerrar o tabu de cinco jogos sem vitórias em seus domínios.

Nas últimas quatro vezes que atuou diante de seus torcedores, o time acabou derrotado por Americana (3 x 1), Vitória (3 x 0), Boa Esporte (2 x 1) e Bragantino (2 x 1). Antes, o clube ainda havia acumulado um vergonhoso empate contra o Duque de Caxias, por 1 a 1, no Serra.

A última vez que o time colorado fez a festa de seus torcedores foi no longínquo 29 de julho, quando bateu o Salgueiro, por 1 a 0, pela 14ª rodada. A péssima sequência como mandante foi determinante para o clube cair para a degola, onde hoje soma 27 pontos, na 17ª colocação.

No entanto, nem só de notícias ruins vive o Vila. Isso porque na rodada passada, o time conseguiu uma vitória sobre o ABC, por 2 a 1. Além disso, seu próximo adversário, o ASA, ainda não venceu como visitante e somou apenas três pontos dos 36 disputados fora de Arapiraca.

.: Vila desfalcado

Para esta partida, o técnico Léo Goiano terá quatro importantes desfalques. O ala-esquerdo Jorge Henrique e o volante Vítor Rossini terão de cumprir suspensão por conta do terceiro amarelo. Por outro lado, o zagueiro Augusto e o volante Jairo estão fora por lesão.

Com estas baixas, o treinador será obrigado a improvisar. Na ala esquerda, o titular será o meia Davi Ceará. No meio-campo, a responsabilidade pela cabeça de área serão de Geovane e Ricardinho. Por fim, Gabriel deve assumir a vaga de Augusto na defesa.

“Todas as conquistas que eu tive no futebol até hoje foi nessa posição (ataque), como o professor Artur (Neto, antigo treinador) me colocou, também o professor Léo, e eu fico feliz. Acho que posso contribuir mais ainda nessa situação, mas se precisar ajudar os meias, os volantes e a zaga, eu também estarei pronto. A gente sempre entra em campo para procurar o gol, mas acho que o mais importante de tudo é a vitória, é só isso que temos que procurar”, destacou o atacante Jô à Rádio 730.

O Vila deve entrar em campo com a seguinte formação: Michel Alves; Henrique, Ben-Hur e Gabriel; Victor Ferraz, Geovane, Ricardinho, David e Davi Ceará; Jô e Leandro Cearense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *