Jesse James assassinado a tiros em Coruripe

10 / 08 / 14

Ex-policial civil havia sido expulso da PC e condenado por crimes de sequestro, ocultação de cadáver, cárcere privado e homicídio

O ex-policial civil Jesse James Viana foi assassinado com vários tiros na cabeça por volta das 8h da manhã de sábado (09/08), quando estava no interior do Posto Novo Horizonte, em Coruripe, Litoral Sul alagoano.

A equipe da 2ª Companhia de Policiamento Militar (CPM) da cidade informou que não há informações sobre o crime. Extraoficialmente, porém, foi divulgado que a vitima teria recebido uma ligação anônima em seu celular e, logo após, se dirigiu ao posto, localizado na saída da cidade, que está desativado. Pouco tempo depois, um homem chegou ao local, levou o ex-policial para o escritório e efetuou os disparos. O suspeito está foragido.

Depoimentos extraoficiais dão conta de que “Neno”, como era conhecida a vítima, estava andando de colete a prova de balas, mas a polícia não confirmou esta versão.

O ex-policial já foi ex-vereador por Coruripe, ex-assessor parlamentar e também atuou fazendo a segurança de políticos da região.

Jesse James foi condenado pelas mortes do vendedor de joias José Cerqueira, e seu motorista Majela da Silva, crime ocorridos em 21 de novembro de 2003, também em Coruripe.

Em 2009, o filho de Jesse James, também Jesse James, sofreu uma emboscada e foi assassinado.

Cinco anos antes deste assassinado, Jesse James (o pai) foi condenado a 76 anos de prisão pelos crimes de sequestro, ocultação de cadáver, cárcere privado e homicídios.

Em fevereiro de 2008, Jesse James foi exonerado da função de agente de Polícia Civil, após processo administrativo apurado pela Corregedoria da entidade e recomendação do Conselho de Segurança do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *