Di

AAI: 80 ANOS

ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE IMPRENSA (AAI) nasceu em 13 de junho de 1931, no vetusto Instituto Histórico de Alagoas, quando um grupo de jornalistas e intelectuais se reuniram para fundar uma entidade de classe, que representasse o pensamento e as idéias da cultura alagoana.
A sua primeira diretoria era composta de figuras destacadas no jornalismo, como Jorge Assunção, Medeiros Neto, Jaime de Altavila (pai), entre outros.
O atual presidente da AAI, jornalista Laurentino Veiga, promete uma grande festa para comemorar os oitenta anos de fundação, e homenagear personalidades de vários setores representativos da sociedade alagoana, com a Comenda “Dr. IB Gatto Falcão”, um nome que é uma legenda nos meios intelectuais da “Terra dos Marechais”.
A data escolhida será no dia 19 de agosto, deste ano.

****

MARIA BONITA – Na última sexta-feira (15), a cidade de Serra Talhada, no “hinterland” pernambucano, houve grande festança, com um Seminário “Sertão, Beatos e Cangaceiros”, para homenagear sua filha mais famosa, a Maria Bonita, companheiro da Virgulino Ferreira, que se estivesse viva, estaria com 100 anos de idade. O evento contou com as presenças da filha e da neta do casal.

SALÃO DE TURISMO – A secretário de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, e sua equipe, estiveram em São Paulo, participando do 6º Salão de Turismo, lançando uma nova campanha institucional, cujo slogan é “Bem que você poderia estar aqui”. O intuito é alcançar os mercados internos e externos, para incentivar os turistas a interagir mais e despertar o interesse dos visitantes por outras regiões de Alagoas, como as cidades históricas, outras praias, e a região do Rio São Francisco.

PODEROSA – A presidente do magazine Luiza, Luiza Trajano, aumenta seus domínios e seu apetite empresarial no comércio varejista. Depois das lojas Maia, ela acabou de adquirir as lojas do Baú, do empresário e apresentador Sílvio Santos.

****

FESTANÇA – A colunista Jacira Leão preparando mais uma festança para festejar o seu aniversário. Como o tema foi sucesso, ele repete “Uma noite em Mumbai”, no próximo dia 28, com o visual e trajes indianos.

O MAIS POPULAR – Qual o prato mais popular do mundo? Segundo uma pesquisa encomendada pela ONG humanitária britânica OXfam, nenhuma comida é mais apreciada que o macarrão. O levantamento ouviu 16.400 adultos em 17 países, entre eles o Brasil. As massas foram seguidas pela carne, segunda colocada. Arroz e pizza vieram logo atrás, bem à frente de legumes e verduras.

MAIS CINEMAS – O Grupo Severiano Ribeiro inaugurou novas salas de cinema no Maceió Shopping na última quinta-feira. O novo padrão Kinoplex, o primeiro do Brasil, sendo duas em 3D, tela gigante e tecnologia digital de última geração. Recebendo os convidados no foyer, o “boss” Robson Rodas.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *