Antônio

Família é tudo em nossas vidas

Os ataques à família têm como objetivo único destruir o ser humano. Temos visto muitos filmes, documentários, entrevistas que, de maneira direta ou indireta, tentam convencer a sociedade sobre a inutilidade da família.

De maneira analógica, observemos uma casa, a fim de analisarmos a família. As portas da casa são os pais, que permitem ou autorizam a entrada e saída de informações, pessoas para a intimidade ou convívio da família.

As janelas são os filhos, que podem ver o mundo externo constantemente, e comparando com a vida familiar, escolhem seguir o mundo externo ou os valores ensinados em casa.

As paredes são os valores e princípios estabelecidos pelos pais e ensinados aos filhos; estes valores vão acompanhar os filhos por toda a vida, eles são as estruturas para a formação de um bom caráter no indivíduo.

O telhado é a cobertura divina que os pais buscam e, através de seu exemplo, os filhos também procuram esta proteção para suas vidas.

O piso é a raiz que une a família em laços de amor, amizade, companheirismo, cumplicidade, solidariedade, a fim de que os indivíduos desta família possam compartilhar com outros indivíduos de outras famílias, num relacionamento profissional, social, afetivo, ao longo de suas vidas.

Por que então a família tem sido bombardeada pela mídia, onde se diz que o casamento é uma instituição falida e que a família é uma prisão para o indivíduo moderno?

A cada situação alarmante que os noticiários anunciam, sobre mortes violentas, sequestros, roubos, latrocínios, e toda sorte de agressão ao ser humano, entendemos que a raiz do problema está na falta da criação de laços e de proteção divina na família.

Uma família sem a proteção divina e sem a formação de valores e princípios éticos e morais é uma família sem estrutura e sem firmeza que, ao passar por carestias e frustrações, os seus membros são presas fáceis para as perversões.

Os agentes destas perversões são as gangues, as quadrilhas formadas para agredirem e demolirem as famílias. Quem forma estas quadrilhas são pessoas que não aprenderam os valores e princípios que regem uma sociedade que é formada por famílias que se uniram por causa dos valores ensinados em sua intimidade e em seu desenvolvimento.

Precisamos rever o conceito de família, que é o alicerce da sociedade.

Hoje em dia, está muito em desuso, mais precisamos resgatar os valores de família e viver mais em família, conversar com nossos pais sobre tudo, para que não entremos em um mundo sem volta, como roubo, crimes, tráficos de drogas etc.

Hoje em dia, não há diálogo entre pais e filhos. Os pais nem sabem aonde os filhos vão, quem são seus amigos, suas namoradas, seus estudos etc.

A educação é tudo e o berço é a família. Já dizia o filósofo com grande sabedoria: EDUCAI AS CRIANÇAS…QUE NÃO PRECISARÁ PUNIR OS HOMENS.

Vamos refletir sobre tudo isso e conscientizar nossos filhos da importância da família em nossas vidas.

Este Blog é independente, todo conteúdo é de responsabilidade do seu idealizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *