Morre Alexandre Toledo, ex-prefeito de Penedo

30 / 03 / 21

Ex-deputado federal e ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo estava internado desde o inicio de fevereiro

Morreu na madrugada da última terça-feira (30/03), o usineiro Alexandre Toledo., ex-prefeito de Penedo. Ele estava internado em um hospital de São Paulo, mas não resistiu à Covid-19.

O ex-deputado Federal tinha 65 anos e há dois iniciou um tratamento para tentar se curar do novo coronavírus. Faleceu dois dias depois de completar 65 anos. Seu aniversário foi no ultimo dia 28 de março.

Segundo informações da família Toledo, durante o período em que ficou hospitalizado, em São Paulo, ele recebeu tratamento em uma máquina chamada Oxigenação por Membrana Extracorpórea. É um equipamento sofisticado, só encontrado nos melhores hospitais; funciona como um pulmão artificial e é usado para quem está com o órgão comprometido.

Além de ter exercido mandato com deputado federal, entre 2012 e 2014, Alexandre Toledo foi prefeito de Penedo (AL), por três mandatos; e secretário estadual de Saúde, no governo do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

REPERCUSSÃO

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) lamentou a morte de Alexandre Toledo. “Mais uma notícia muito triste nesta pandemia: Alexandre Toledo, ex-prefeito de Penedo, faleceu hoje, às 2 horas da manhã, em São Paulo, onde estava internado. Fomos deputados juntos, convivemos bastante. Meus sentimentos à família, amigos e a todo povo penedense por esta perda”, postou no Twitter.

O prefeito de Penedo, Marcus Beltrão (MDB), lamentou a morte do usineiro e disse que a Prefeitura de Penedo vai decretar luto oficial. Nas redes sociais, Beltrão escreveu sobre seu ex-adversário político:. “Aqui plantou coisas boas!! Vai deixar saudades. Acima de tudo, sempre lutou o bom combate”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *